Provedor do Cliente
O Provedor do Cliente é uma entidade independente a uma empresa, ao qual um cliente pode recorrer quando se sente insatisfeito com um produto/serviço.
Atuando com total imparcialidade da empresa, as suas funções visam promover os interesses, os direitos e os deveres dos clientes e das empresas, mediar conflitos e fortalecer a confiança entre a empresa e os seus clientes.
Para apresentar a sua reclamação e/ou insatisfação com o produto/serviço deverá contactar primeiro a empresa. Se na sequência desse contacto não obtiver qualquer resposta, ou, se a resposta obtida não for satisfatória, deverá recorrer ao Provedor (preenchendo o formulário disponível para o efeito).
A atuação do Provedor do Cliente no GC Learning visa facilitar a comunicação para encontrar soluções justas e adequadas, fortalecer as relações entre a empresa e os seus clientes, e melhorar o funcionamento da empresa promovendo um serviço de qualidade e de confiança.
Alberto Strazzera
Formação académica em Licenciatura de Línguas e Literaturas Modernas, – variante Inglês/Francês e Mestrado sobre Turismo na Universidade de Málaga. Ingressou no mundo do turismo em 1966 com experiência Laboral em diferentes hotéis e agências de viagens desde 1966 até 1984 em Inglaterra, França e Portugal.
Director de Hotel e Director Técnico de Agência de Viagens, registado na Direcção Geral de Turismo de Portugal, desde de 1983, respectivamente. Participação em vários cursos e seminários;
- Curso-Symposium Luso-Brasileiro sobre Economia e Administração de Empresas Turísticas e Hoteleiras;
- Course of Food and Beverage Control da Cornell University;
- Curso de Marketing em Hotelaria – NORMA – Lisboa;
- Seminário de Direcção Técnica de Agência de Viagens;
- I Congresso de Turismo y Tecnologias de la Información y las Comunicaciones en Universidad de Málaga;
- II Congreso de Turismo y Tecnologias de la Información y las Comunicaciones en la Universidad Alcalá de Henares;
- Gestión y Comercialización de Destinos Turísticos Litorales: Nuevas Estrategias para la Competitividad y Sostenibilidad; Universidad de Granada en Almuñecar.
Experiência Formativa: desde o ano lectivo 1979/1980 na Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve en cursos de Guías de Turismo, Técnicos de Empresas y Actividades Turísticas, Agentes de Viages, nas seguientes disciplinas:
- Introdução à Problemática do Turismo - Geografia de Turismo;
- Itinerários Turísticos – Técnica Professional em Turismo e Agência de Viagens.
Desde 1992/1993 até 2012 na Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo da Universidade do Algarve, nos Cursos Superiores de Turismo, Curso de Gestão Hoteleira; Curso de Assessoria leccionando as disciplinas de;
- Operações Turísticas;
- Princípios Gerais de Turismo;
- Contratação com Tour Operadores;
- Eventos e Congressos;
- Geografía de Turismo;
- Itinerários Turísticos.
Deu conferências e formação em várias Universidades nacionais e estrangeiras em Seminários Internacionais para cursos tais como:
- "Marketing de Destinos Turísticos" - Faro;
- "Horizontes Alternativos" - Instituto Politécnico de Portalegre;
- Iº Colóquio de Gestão Turística e Cultural – Instituto Politécnico de Tomar;
- Seminário sobre Turismo – Região de Turismo del Algarve;
- Seminário sobre "Las Fronteras de Andalucia y los Procesos de Integración";
- "Interregional en el Cambio del Milenio" – Universidad de Sevilla;
- International Tourism Students Conference: "The Future of 3-S Tourism in Summer Resorts";
- Conferência sobre Desenvolvimento do Turismo: "As Rotas Turísticas –Tomar";
- Cursos de Verão: Andalucia y Algarve - Univ. Internacional de Andalucía;
- Turismo en la Raya Ibérica , Situación Actual y Retos de Futuro: "Experiencias rayanas en turismo fluvial y embalses" – Olivenza –Universidad de Extremadura, Turismo Sénior , na Universidade de Alicante.