Utilizador: Password:
Não está autenticado!   Proceda à autenticação do seu utilizador...
Recuperação de Palavra-Passe
 
Para aceder a conteúdos, autentique-se.

Se ainda não tem conta:
Registe-se

Autores


Alexandra Isabel Cabral da Silva Gomes

Licenciada em Psicologia Social e das Organizações e PhD em Psicologia da Saúde. Atualmente desempenha funções de Professora Auxiliar na Faculdade de Ciências Humanas e Sociais da Universidade do Algarve (Portugal). Nesse âmbito leciona e orienta dissertações e estágios no âmbito da psicologia social, metodologias de investigação qualitativa e sexualidade. É membro do Research Centre for Spatial and Organizational Dynamics.

Antonio Manuel C. Oliveira Sousa

Licenciado em Engenharia Mecânica (1986) pelo Instituto Superior Técnico, Mestre em Ciências Económicas e Empresariais (1995) pela Faculdade de Economia da Universidade do Algarve e pelo Instituto Superior de Economia e Gestão e Doutor em Segurança e Saúde Ocupacionais (2014) pela Universidade do Porto. Professor Adjunto no Departamento de Engenharia Mecânica do Instituto Superior de Engenharia da Universidade do Algarve desde 1991. Diretor do Mestrado em Segurança e Saúde no Trabalho da Universidade do Algarve.

Carlos Manuel Pera Nunes

Professor adjunto convidado da Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo da Universidade do Algarve, onde leciona unidades curriculares na área da contabilidade, em cursos de licenciatura e de especialização tecnológica. Mestre em Contabilidade pela Faculdade de Economia, Universidade do Algarve e detentor do Título de Especialista na área de Contabilidade e Fiscalidade (CNAEF 344). É Contabilista Certificado no Centro Hospitalar do Algarve EPE.

Cátia Andreia Vera Veríssimo de Sousa

Licenciada em Gestão de Recursos Humanos pela Universidade Lusíada do Porto, mestre em Ciências do Trabalho e Relações Laborais (ISCTE-IUL) e PhD em Psicologia no âmbito da psicologia social. Desenvolve atividades de investigação no âmbito da gestão de RH, da diversidade cultural e da mobilidade social. É membro do Research Centre for Spatial and Organizational Dynamics.

Cristina Isabel Ramos Gonçalves

Licenciada e mestre em gestão. Professora na Universidade do Algarve onde leciona as temáticas de contabilidade financeira e ética profissional. É contabilista certificada e autora de diversas publicações.

Dolores Costa dos Santos

Licenciada em Gestão Financeira, com pós-graduações em Fiscalidade e Contabilidade. Professora convidada da ESGHT-Universidade do Algarve, onde leciona unidades curriculares na área da contabilidade, em cursos de licenciatura e de especialização tecnológica. Contabilista Certificada com atividade profissional. Co-autora de publicações na área da contabilidade.

Gabriela Maria Ramos Gonçalves

Licenciada em Psicologia Social e das Organizações e Doutora em Ciências Psicológicas pela Universidade de Louvain-la-Neuve (Bélgica). Atualmente é Professora Auxiliar na Universidade do Algarve onde exerce funções de docência e direção do mestrado em Gestão de Recursos Humanos. Os interesses de investigação são no âmbito da cognição social e interações sociais e do comportamento organizacional, sobre as quais tem diversas publicações em revistas nacionais e estrangeiras. É membro do Research Centre for Spatial and Organizational Dynamics.

Gisela Domingues

Licenciada em Direito pela Universidade Lusiada. Atualmente exerce funções de Inspetora do Trabalho na Autoridade para as Condições do Trabalho.

Henrique Gouveia

Licenciado em Gestão e Mestre em Contabilidade pela Faculdade de Economia da UALG. Contabilista Certificado. Formador. Co-autor de diversos artigos científicos na área da contabilidade e comunicações no XVI Encuentro de la Asociación Española de Contabilidad y Administración de Empresas (2014) e V Congresso dos TOC (2015).

Herondina Belchior

Licenciada em Gestão Financeira, pós graduada em Fiscalidade e mestre em Contabilidade pela UALG. Contabilista Certificada, formadora em cursos profissionais e de preparação para exames de ingresso na Ordem dos Contabilistas Certificados e co-autora de diversos artigos científicos e comunicação no XIV congresso internacional de contabilidade e auditoria, organizado em parceria pela OTOC e o ISCAL.

Isabel Teotónio

Docente das disciplinas de: Métodos de Investigação (Ramo Marketing) da Licenciatura Bi-etápica em Gestão Estatística da Licenciatura Bi-etápica em Gestão (Regime Nocturno) Estatística da Licenciatura Bi-etapica em Gestão Hoteleira, Estatística Descritiva da Licenciatura Bi-etapica em Turismo, Docente das Unidades Curriculares de: Matemática I e Matemática II da Licenciatura em Gestão Estatística Descritiva da Licenciatura em Turismo, Informação e Animação Turistica e Assessoria de Administração Matemática do CET - Técnico Especialista de Contabilidade Matemática e Estatística da Licenciatura em Gestão Hoteleira Docente do Curso de Atualização de Conhecimentos de Matemática Elementar

João Carlos Freitas Jorge

Docente no Instituto Politécnico do Cávado e do Ave. Leciona a unidade curricular de ética e deontologia nos cursos de licenciatura e de preparação para o exame profissional da Ordem dos Contabilistas Certificados. É Contabilista Certificado e membro da Comissão  Eventual de Acompanhamento e Verificação da Formação Equiparada da Ordem dos Contabilistas Certificados.

João Luís Ferro do Rosário Fragoso

Licenciado em Gestão de Empresas e Pós-Graduado em Contabilidade. Docente na Faculdade de Economia da Universidade do Algarve.

Lizabete Maria Correia de Sousa Sequeira

Licenciada em Gestão. Professora na Universidade do Algarve-ESGHT onde leciona a temática de Ética e Deontologia Profissional. Contabilista Certificada com atividade profissional. Formadora.

Maria da Conceição Correia Sequeira

Licenciada em Organização e Gestão de Empresas pelo Instituto Superior de Economia da Universidade Técnica de Lisboa. Assistente convidada da Escola Superior de Gestão Hotelaria e Turismo da Universidade do Algarve, onde leciona Contabilidade de Gestão e Contabilidade Pública.

Miguel Guerreiro Luzia

Licenciado em Economia e Mestre em Contabilidade pela Faculdade de Economia da Universidade do Algarve. É Contabilista Certificado desde 2015 e desempenha atualmente funções na Vilamoura Lusotur, S.A.. Em co-autoria, apresentou comunicações em congressos internacionais de contabilidade. É autor de artigos de opinião de Contabilidade e Fiscalidade para o jornal eletrónico Sul Informação.

Rita Fuentes Henriques

Holds a PhD in Management by the University of Lisbon and is assistant professor for the Management Department of ISEG Business School and researcher for ADVANCE research center. She has taught a number of courses on corporate finance, financial and management accounting, strategy and performance analysis. She has published two papers concerning the adoption of International Accounting Standards focused on impairment losses. Her main area of research interest is the study of relationships among small and medium firms and the impact on their performance and outline of strategies from an inter-organizational point of view.

Rita Gonçalves Cordeiro

Licenciada em Contabilidade e Finanças; Pós-Graduada em Fiscalidade; Assistente Convidada na Escola Superior de Ciências Empresariais do Instituto Politécnico de Setúbal; Contabilista Certificada em exercicio da profissão desde 1998; Pertence atualmente ao Conselho Fiscal da Ordem dos Contabilistas Certificados e à Comissão de avaliação da dispensa de estágio dos diversos cursos do ensino superior.

Rúben Miguel Torcato Peixinho

Professor Auxiliar da Faculdade de Economia da Universidade do Algarve e Investigador do CEFAGE. Doutor em Gestão (Especialização em Contabilidade e Finanças) pela University of Edinburgh. Autor de diversos artigos em revistas nacionais e internacionais na área da Contabilidade e Finanças.

Santana Fernandes